terça-feira, 16 de agosto de 2011

VOCÊ SABIA?!...curiosidades sobre o Canadá

BEM GRANDE!
O Canadá, com quase 10 milhões de de km², é o segundo maior país do mundo - maior que os EUA e China, ultrapassado apenas pela Rússia.

C´est énorme
Quebec - a maior das 10 províncias canadenses, com quase 1,5 milhão de km², e o coração do Canadá francês - tem o triplo do tamanho da França.

Banting e Best
Os canadenses Frederick Banting e Charles Best deram novas esperanças aos diabéticos do mundo todo, em 1921, ao isolarem a insulina.

Água, água...
Os lagos e rios do Canadá contêm cerca de 20% das reservas mundiais de água doce. Infelizmente para as cidades situadas ao sul e nos EUA, a maioria delas flui para o Norte.

Canadá real
O Canadá é uma monarquia. O chefe de Estado oficial é o monarca reinante da Grã-Bretanha, representado no Canadá pelo governador geral indicado pelo governo federal de Ottawa.

Ursinho de Winnipeg
O urso real que inspirou as histórias de Winnie the Pooh, de A.A. Milne, nasceu no Canadá. O nome dele é o diminutivo de Winnipeg, capital de Manitoba.

4 comentários:

  1. Muito legal essa informação de que o Canadá faz parte da Commonwealth e que tem a coroa britânica como chefe de estado oficial.

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante do post!! parabéns!
    Achei bem interessante a informação dada de que o Canadá contem cerca de 20% da reserva mundial de água doce. Me pergunto onde estaria o Brasil nesse percentual.

    ResponderExcluir
  3. o Brasil possui cerca de 13% das reservas de agua doce no mundo, sendo que desses quase 80% está na região Norte do país.

    ResponderExcluir
  4. muito obrigado pela informação! realmente não tinha idéia que o Canadá estava a frente do Brasil tambémmmm nesse aspecto. rsrs
    abraços

    ResponderExcluir