quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sem drama na imigração

Passar pela imigração é algo que assusta 99,9% dos estudantes. A verdade é que é raro ser barrado no aeroporto de destino. Mas vale seguir algumas orientações para minimizar as chances de algo dar errado:

-comprovantes: tenha sempre em mãos a passagem de volta (exceto para cursos de 13 meses ou +), o endereço de onde ficará hospedado, a carta de aceitação da escola e demais documentos que provem que você realmente vai estudar e passear.

-entrevistas: as perguntas básicas limitam-se a saber o que você vai fazer no país, por quanto tempo vai permanecer e onde vai ficar. Porém, o oficial de imigração pode ir mais além e continuar a entrevista. Nesse caso, a regra é manter a calma, falar a verdade e responder objetivamente, sem tentar explicar nada além do que foi perguntado. Vale pedir por um interpréte caso tenha dificuldades com a língua


3 comentários:

  1. Vale lembrar também que pra quem esta indo estudar e trabalhar, caso o oficial de imigração não entregue a "work permit" na hora em que estiver entrando no pais, solicite a ele pois senão você precisara voltar a imigração para pega-la.

    ResponderExcluir
  2. Vou ficar por 10 meses em Vancouver e depois vou visitar toronto e montreal, e sairei do Canada por Montreal. Posso ter algum problema com isso? Terei que apresentar alguma reserva de hotel nessas cidades, mesmo q seja para daqui q 10 meses?

    ResponderExcluir
  3. Você nao terá problema algum em viajar pelo Canadá. A única coisa que deve prestar atenção é na data de expiração do seu visto. Muitas vezes o consulado concede o visto para o período exato do programa, sendo assim é melhor você apresentar um comprovante de passagem ou reserva de hotel junto ao consulado para que o período programado de sua viagem seja concedido sem problemas.

    ResponderExcluir