Em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado, dominar um segundo idioma deixou de ser um diferencial para se transformar em uma condição de sobrevivência.
Não saber falar inglês, por exemplo, impossibilita qualquer crescimento profissional. Parece cruel, mas é a pura realidade. Contudo, um idioma não se aprende da noite para o dia. Exige programação e disciplina. Para um candidato a emprego realmente se destacar é preciso dominar, no mínimo, dois idiomas. Isso quer dizer que é preciso saber gerenciar a própria carreira, o que significa, muitas vezes, fazer algumas opções.
Todo executivo deve ter em mente que possuir a fluência na língua inglesa é tão importante que se tornou um pré-requisito à ascensão profissional e, com certeza, o maior beneficiado é o próprio profissional. Isso não é mais uma exigência das empresas, mas sim do mercado de trabalho...
Segundo uma pesquisa realizada pelo Grupo Catho, em Dezembro de 2011, com 9.174 respondentes de todo o país, ter fluência no Inglês é fator DETERMINANTE quanto à remuneração de um profissional.
A tabela abaixo mostra o valor em dinheiro que representa ter fluência na língua inglesa, para profissionais de diversos níveis hierárquicos, homens e mulheres:
Fonte: A IMPORTÂNCIA DE UM SEGUNDO IDIOMA – Artigo - Jornal Carreira e Sucesso
E você? Está esperando o que para começar?
Olá!
ResponderExcluirEstou indo para Toronto em Dezembro, e gostaria que vocês colocassem algumas dicas de que tipos de roupa comprar e levar, tipos de casacos, etc.
Muito obrigado!
Abraço